Google Chromecast


À primeira vista parece uma normal pen ou um recetor Wi-Fi com interface USB mas, na verdade, em cerca de 5cm cabe o que a Google espera revolucionar o modo como hoje interligamos o televisor com os restantes dispositivos eletrónicos que temos em casa.Apresentado hoje ao final da tarde, o Chromecast é um pequeno dispositivo que permite a qualquer televisor, desde que inclua entrada HDMI, reproduzir conteúdos de vídeo a partir de várias fontes, sem fios, de forma independente.
Os vídeos gravados num telemóvel, num computador ou no tablet; os telediscos que gostamos de ver no YouTube; ou qualquer conteúdo audiovisual que temos guardado na cloud, passam automaticamente a estar disponíveis no televisor. Tudo isto com possibilidade de controlar a reprodução diretamente no dispositivo de origem e torná-la mesmo independente: o telemóvel pode estar a enviar um vídeo para o televisor e, em simultâneo, a ser usado para aceder às mensagens, por exemplo.
A "cereja em cima do bolo" deste Chromecast é que funciona com sistemas operativos Android, iOS e Windows, abrindo assim um mundo novo para os utilizadores, independentemente do dispositivo e do sistema que usam.
O novo Chromecast funciona integrado numa normal rede Wi-Fi doméstica, sendo já compatível com apps de serviços como o Youtube, Netflix, Google Music, Pandora e Google Chrome, por exemplo.
Está desde hoje disponível nos EUA por cerca de 35 dólares - preço bem abaixo do cobrado pela Apple TV, que o novo dongle da Google pretende combater - comprevisões de chegada à Europa "para breve".
Informações: Google  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...