(Atualizada) A Optimus e a Vodafone já confirmaram a comercialização em Portugal dos novos tablets da Apple - o iPad Mini e a quarta geração do iPad - com disponibilidade da versão Wi-Fi prevista para "dentro de duas semanas", ou seja, com vários dias de atraso face à data de 2 de novembro inicialmente avançada pela Apple.
Cerca de sete meses após o lançamento do Novo iPad, a Apple volta a apresentar novidades no reino dos seus tablets, quer com uma versão condensada do iPad, quer com a quarta geração deste dispositivo.
Em relação ao iPad Mini a Apple apostou num design renovado, dominado por um ecrã com 7,9" (resolução de 1024x768 pixéis), conseguindo reduzir em 53% o peso e em 23% a espessura face ao iPad anterior. De resto, o fabricante aproveitou o processador de dois núcleos A5, conseguindo garantir uma autonomia até 10 horas.
O iPad Mini estará disponível com opções de capacidade de armazenamento com 16GB, 32GB e 64GB, com preços a partir dos 339 euros para a versão Wi-Fi e 469 euros para a versão com Wi-Fi e placa 4G.Já o iPad 4 mantém o ecrã Retina Display com 9,7" de diagonal, elevando a fasquia dos tablets Apple ao nível do processador - o Apple A6X - e da câmara incluída, agora uma versão FaceTime HD, com capacidade para gravar vídeos em Full HD.
Tal como no iPad Mini, também o iPad 4 - que a Apple passou a designar apenas por "iPad com retina display" - está disponível com memória interna de 16GB, 32GB e 64GB, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi + 4G.
Ambos os modelos usam a nova interface Lightning.
Informações: Apple
Fonte: press Apple